TRATAMENTO
Quiropraxia
Quiropraxia
O que é?
É uma técnica de terapia manual que serve para diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, principalmente da coluna vertebral. A quiropraxia tem como objetivo promover o livre fluxo de informações entre a medula espinhal e o cérebro promovendo assim um estado de equilíbrio das funções orgânicas do corpo humano.
Origem
Foi fundada por Daniel Palmer em 1890 e ganhou grande notoriedade nos Estados Unidos, onde é largamente utilizada até os dias de hoje.
Indicações
A quiropraxia serve para vários distúrbios principalmente da coluna vertebral
- Dor lombar
- Hérnia de Disco
- Dor Ciática
- Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho e tornozelo
- DORT/LER
- Enxaqueca
- Cervicalgia
- Artrose
- Tendinite
Como é feita?
Baseada em uma avaliação clínica detalhada onde é analisada através de palpação mobilidade articular, postura, movimentos de músculos e tendões, o quiroprata utilizará a técnica manual mais indicada para cada caso. A quiropraxia é bastante segura e utiliza principalmente ajustes articulares que são realizados em alta velocidade e baixa amplitude gerando assim uma cavitação articular ( estralho ). Os benefícios desses ajustes são o alivio imediato da dor , redução do espasmo muscular, e melhorar a mobilidade articular.
Contraindicações
- Tumores ósseos
- Reumatismo infeccioso
- Hematoma da medula espinhal
- Fraturas
- Dispositivos de fixação interna ( artrodese )
- Hipermobilidade congênita
- Desmineralização óssea ( osteoporose em fase bem avançada )
Programa de Tratamento
A Quiropraxia é uma técnica que sua eficácia é comprovada mundialmente. Associa-la a outros métodos de tratamento como a Mesa de Tração e a Acupuntura Distal potencializará ainda mais os resultados. O processo de reabilitação será ainda mais rápido.
Orientações
Além do tratamento quiroprático, é muito importante uma abordagem multifatorial que inclui correções posturais em casa e no ambiente de trabalho, atividade física e acompanhamento nutricional. O papel da nutrição é importante no processo de reabilitação, pois evitar ingestão de alimentos que aumentem o processo inflamatório irá acelerar o processo de cura do paciente.
Para mais informações entre em contato conosco!
